domingo, 13 de março de 2011

Novidades - Sonor e Yamaha



E aí galera, tudo bem?
Hoje, vim falar um pouco sobre as novidades( boas e ruins ) de duas das marcas que eu mais gosto: Sonor , empresa alemã , e da Yamaha , japonesa.

Como vocês vão poder perceber , as novidades vão agradar a muitos por parte da Yamaha. Principalmente pra galera que curte bateras vintage e tradicionais , relembrando as décadas de cinquenta e sessenta.
Intitulada de '' Club Custom" , esta nova linha é feita de uma madeira diferente, quase nunca usada: o Kapur. QUASE , a não ser pela propria Yamaha , que a usa na linha mais top da marca , a PHX em um mix de madeiras, junto com o Ash.
''O som do Kapur é quente e seco , cai bem com varios estilos musicais , e é ideal para uso em estúdio'' , diz a propria Yamaha.
Os acabamentos estão disponiveis em dois tipos: os '' Swirl" (vintage) e o "Matte Wood'', e são pintados um por um, a mão.


Particularmente achei o visual e som dessa batera fantásticos! A Yamaha se superou novamente , com mais uma ótima série!! A unica coisa que não gostei foi a falta de um sparkle , mas isso se resolve com o tempo! Confiram umas fotos da batera, o e um video do grande batera Steve Jordan testando a batera:


Um dos acabamentos mais legais que ja vi!








Agora , vamos falar sobre as novidades da Sonor.


Eu sempre gostei bastante dessa marca , pricipalmente do seu birch. Entrei no site para confeir as novidades e fiquei feliz e triste ao mesmo tempo!
Vamos falar primeiro sobre a parte boa: Novas caixas signature Benny Greb e Steve Smith!




A caixa Benny Greb já não é novidade para muitos , mas mesmo assim vamos falar dela:
feita de Beech essa caixa tem um acabamento natural de birch da escandinavia incrivel , e conta com aros 2.3 mm Power Hoops ,peles remo na batedeira e na resposta e uma medida um tanto inusitada: 13"x 5.75"! De acordo com a empresa e com o proprio Benny esta caixa é muito versátil , e foi usada em todas as recentes gravações dele!

Steve Smith Signature
Steve Smith foi provavelmente, um dos bateras que mais me influenciou com um modo único de tocar , e uma técnica incrivel! Essa cixa comemora seus 30 anos ao lado da Sonor... vamos as características:
A caixa é feita de aço 2.5mm e aros de reforco de 2.5mm , aros die cast , com estilo vintage , lembram umas antigas Supraphonics , e vem acompanhada de peles remos, na batedeira, fibersky , para dar um toque vintage , e na resposta Clear Resonance. A caixa é perfeita para estudios e para se tocar Jazz.

Ambas as caixas me chamaram muito a atenção. São instrumentos finos e MUITO bons , principalmente essa caixa do Smith , que pretendo adquirir um dia.... porem nem tudo esta muito bom para a Sonor que mostrou recentemente uma reformulacão da serie Force , e a deixou mais indicada para quem esta realmente nos primeiros passos na bateria. A madeira e uma das divisões da série, a Essential Force(a mais simples) utilizada é o poplar .
Eu achei pessimo a Sonor fazer isso.... eu entendo que querem pegar o publico mais iniciante, porem , ja existem marcas suficientes pra isso aqui no Brasil e la fora também! Ponto fora em Sonor!





Apesar disso também pois umas bateras legais na serie Force , e criou uma nova serie bem bacana chamada Ascent feita em Beech , com som fabuloso!
Linha Ascent






Obrigado galera , espero que tenham curtido essas novidades!

1 comentários:

vinituelo disse...

Que maneiro eim informações agora tudo aqui rs
estão de parabens !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons