Fala aí turma, tudo na paz? Eu sou Mauri Fernandes, o mais novo colaborador desse blog, e como minha primeira postagem eu farei um review sobre um prato "unico" no mercado nacional: O Krest K Signature Fernando Schaefer Mega Bell Dry Ride 22"
Esse prato é o resultado da parceria entre Fernando Schaefer (Rodox) e a Krest, é feito em liga B10 e seu publico alvo são os bateristas de Metal.
O visual dele é bem bacana, se tiver criatividade da até para usar como enfeite de parede ou enfeite de mesa de centro, ou até como mesa de centro, por que não... risos... brincadeiras à parte, é um prato com um visual diferente dos pratos convencionais, um visual bem interessante, com sua cupula de 9 1/2 e a maior parte de seu corpo em preto, com as bordas na cor natural do prato e a parte de tras do prato totalmente preta mostrou uma imponencia, o que é perfeito para seu publico alvo, que é os bateristas de Metal mais "extremo".
Agora vamos ao que realmente interessa: o som.
É um prato com uma caracteristica de "sino", muito seco e com uma cupula gritante, e seu corpo com um som não tão agudo, um pouco "morto" até, com isso formando sua caracteristica marcante de Mega Bell. Uma coisa que tambem achei muito interessante nesse prato é que não dar para "crashear", ou seja, não da para atacar ele como se da para fazer com alguns rides, se você tentar "crashear" a unica coisa que vai conseguir é um som de sino de igreja e uma bela dor de cabeça... Um ponto fraco dele é a falta de versatilidade, pois ele só se da bem em estilos bem pesados, como o Thrash Metal, Black Metal e essas variedades de Metal mais extremo.
Pontos fortes - Pros
- Visual "imponente"
- Custo x Beneficio (comparado aos Mega Bell concorrentes)
- Cumpre seu objetivo, com certeza quem curte um Mega Bell vai curtir esse prato
Pontos Fracos - Contras
- Especifico demais, não da para tocar qualquer outro estilo com ele.
Na minha opinião esse prato mostra que a industria brasileira tem coisas boas, ele é um prato que não deve aos Mega Bells gringos (Paiste Rude Mega Bell, Zildjian Z3 Mega Bell, Sabian Power Bell e etc...), não tem nenhum concorrente direto no Brasil e tem um ótimo custo beneficio em relação aos gringos. Dou meu parabens a Krest por esse grande produto da industria nacional.
Agora aqui vai dois videos meus, para voces avaliarem o som do prato:
Esse segundo fiz para as pessoas que ficavam sempre me perguntando "O que acontece se atacar esse prato?" a camera não captou bem, mas da para ter uma noção.
Aqui vai também umas fotos:
A parte de baixo (ficou meio escura a foto, mas da pra ter uma noção)
Olha só esse ride no meu humilde set:
Espero que tenham gostado. Até mais.
3 comentários:
Baita review, tenho muito interesse em um dia tocar num ride desses só pra "ver o repique da boiada"...
Vlw!
belo review mano
esse prato é do mauuu !
Esse ride é uma obra de arte!
Postar um comentário